O Maior de Minas mostra que é o maior clube do Brasil e não é à toa. O Atlético-MG foi convidado para liderar a criação de liga no Brasil. O grupo, chamado de “Forte Futebol” é uma iniciativa de 10 clubes para desenvolver e melhorar o futebol brasileiro através de uma liga que traga investimento e novos tempos para o futebol.
A princípio, o grupo reunia clubes considerados emergentes no futebol brasileiro: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude. A partir de agora, o Atlético-MG fará parte e terá o ex-presidente Ricardo Guimarães como o representante.
“Fomos convidados para exercer uma liderança na criação da Liga, temos os mesmos interesses Os convites chegaram, mas a gente, em primeiro lugar, quer entender como funcionará a governança e qual será o papel dos clubes neste processo. Não queremos casuímos (espécie de submissão total a ideias e pensamentos) e nem que haja confrontos com outros clubes”, disse Guimarães em entrevista à Rádio Itatiaia.
Leia Mais: Muito dinheiro! Atlético-MG recebeu 70% do previsto com venda de jogadores; Veja lista
Outro detalhe levantado por Guimarães é que a empresa Ernst & Young vai ajudar a formatar o processo da liga. “Nossa ideia é ter uma Liga forte, bem consolidada, e que seja vantajosa para todos os clubes. Não sei se todos irão concordar, mas queremos o máximo possível ao nosso lado”, disse o representante do Atlético-MG que foi convidado para liderar a criação da liga no Brasil.