O Galo tem o hino mais bonito do Brasil. Isso é claro e óbvio para cada um. Quem acha diferente é clubista (rs). No entanto, a cada dia que passa, outras versões são criadas e melhoram ainda mais nossa música tema. Auder Júnior, guitarrista da banda Audergang, fez uma versão do hino do Atlético-MG em Blues Instrumental. Veja no vídeo!
O guitarrista deu uma entrevista para a Rádio Itatiaia e falou sobre a ideia que teve para inserir o hino do Atlético-MG neste estilo.
“A ideia de fazer um vídeo com a versão do hino do Atlético surgiu das coincidências existentes entre história do Blues e do próprio clube. Sou atleticano de longa data, assisti aos jogos do campeonato de 1977, me encantei com com aquela equipe e senti uma das maiores tristezas de minha vida quando perdemos o título com 10 pontos na frente do São Paulo. Depois vieram os campeonatos de 80 e 81 que também marcaram essa história de dor mas sem nunca deixar de apoiar o Galo”, disse Auder.
Na mesma entrevista, o artista relacionou a história do Atlético-MG com a dos Blues.
“Assim como o Atlético, o Blues traz o sofrimento e a força de nunca desistir e de nunca se entregar. O Blues surgiu nos campos de algodão no sul dos Estados Unidos. O negro da pele se mistura ao branco da colheita e também, com muito sofrimento, os negros traçaram sua história e se fizeram representar através dessa música tão encantadora, que influenciou a maior parte dos estilos musicais do século 20. Embora eu ache a letra deste hino, assim como o próprio, o mais bonito do Brasil, resolvi fazer uma versão instrumental para valorizar a melodia e tentei trabalhar com aspectos característicos do Blues, usando uma afinação tradicional e o slide para articular as notas”, finalizou.