O Maior de Minas está atento aos movimentos do mercado e busca peças para se reforçar e também para vendar e fazer caixa para o ano de 2022. Dois nomes estão na pauta: Cristian Pavón para chegar e Savinho para sair do Atlético-MG. No entanto, segundo o presidente Sérgio Coelho, são duas negociações complicadas.
“São negociações demoradas, que não se concretizam do dia para a noite. Nos próximos 15, 20 dias, tanto a situação do Pavón quanto do Savinho estarão resolvidas”, disse o mandatário do Atlético-MG em entrevista à Rádio Itatiaia.
Coelho explicou cada uma das negociações. Primeiro falou a respeito de Cristian Pavón. O atacante tem contrato com o Boca Juniors até o meio deste ano e não irá renovar. Por isso ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, incluindo o Atlético-MG.
“É um direito dele assinar o pré-contrato. O clube que contrata obrigatoriamente tem que comunicar o clube que ele tem contrato em vigor, no caso, o Boca. Então não acertamos ainda. Estamos pra acertar, temos esperanças que vamos conseguir, mas ainda tem algumas dificuldades na parte comercial”, explicou o presidente.
Por fim, sobre Savinho, o mandatário também disse que a negociação está evoluindo. O jovem meia-atacante tem proposta de 6,5 milhões de euros (R$38 milhões) do Grupo City.
Leia Mais: Sérgio Coelho explica como será usado o dinheiro da venda do Diamond Mall
“O Atlético é um clube que infelizmente precisa vender determinado valor por ano de jogadores. Estamos estudando qual a melhor negociação. Precisa saber também do jogador se ele tem interesse de ser negociado. Se tiver interesse, também tem que acertar seu lado financeiro com o comprador, né? É uma negociação demorada, que não se concretiza do dia pra noite”, finalizou Coelho.