Toda a sociedade brasileira está atenta ao que acontece no Leste Europeu, após a invasão da Ucrânia pela Rússia. A guerra, que está no terceiro dia, deixou milhares de russos e ucranianos mortos. Há relatos de crianças que morreram em virtude dos ataques russos a prédios ucranianos. Ao mesmo tempo que aumenta a crise humanitária, diversos jogadores brasileiros vivem a incerteza dos rumos do país. Um deles é Mailton, do Atlético-MG.
O lateral-direito está emprestado ao Metalist, da Ucrânia. Mas, o jogador não está no país. O time está fazendo uma intertemporada na Turquia. A volta para o Leste Europeu estava marcada para esta sexta-feira. No entanto, os voos foram suspensos para o país.
De acordo com o UOL, o Atlético-MG não se posicionou sobre o futuro de Mailton. O contrato de empréstimo com o Metalist vai até junho de 2022 e o lateral-direito tem o passe fixado em 800 mil euros (R$4,6 milhões).
Pelas redes sociais, o jogador tranquilizou os amigos, familiares e fãs, explicando que não está na Ucrânia. O UOL informou que o jogador não sabe ainda quais serão os próximos passos no Metalist. Até então, o grupo estava treinando para o início da Copa da Ucrânia, que começaria no início de março.