A torcida do Atlético-MG tem um carinho enorme por Júnior Alonso. Foi um jogador que honrou a camisa e que sempre deixou tudo dentro de campo. Não à toa foi capitão da equipe no mágico ano de 2021, em que o Galo conquistou a tríplice coroa.
No início deste ano, o defensor foi vendido para o Krasnodar, da Rússia. No entanto, por causa da Guerra na Ucrânia, o zagueiro voltou para a América do Sul. A medida foi tomada para fugir do conflito e ficar em segurança com a família.
Como está com o contrato suspenso, muitos torcedores pediram para que Júnior Alonso fique no Brasil e no Atlético-MG. E, ao que parece, há uma possibilidade grande disso acontecer.
Em entrevista, o diretor de futebol atleticano, Rodrigo Caetano, disse que o zagueiro pode voltar a hora que quiser. “Ele sempre teve as portas abertas aqui”. Horas depois, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, também falou sobre o defensor. “O Alonso para vir para o Atlético só depende dele. Pelo Galo, ele já pode vir, pode se apresentar amanhã”, disse em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Leia Mais: Abriu o jogo! Ricardo Guimarães diz que não houve proposta de venda do Atlético-MG
Na entrevista ao GE, Rodrigo Caetano não falou se há uma proposta para volta de Júnior Alonso. A tendência é que nos próximos dias tenha uma novidade sobre o assunto.