O Maior de Minas está on! A diretoria atleticana está de olho nas oportunidades do mercado. Infelizmente, por causa da Guerra na Ucrânia, muitos brasileiros e sul-americanos, tiveram que abandonar o país, e também a Rússia, e retornar para o Brasil para ficarem em segurança ao lado das famílias. O ex-zagueiro do Atlético-MG, Júnior Alonso, foi um deles.
O acerto com o Krasnodar, da Rússia, ocorreu no início deste ano. O clube russo pagou US$8 milhões ao Galo, cerca de R$46 mi à época, para ter o capitão da tríplice coroa. Júnior Alonso deixou o Atlético-MG e realizou a intertemporada com o restante do elenco. O problema é que quando ia entrar em campo oficialmente pelo clube, o conflito começou e o zagueiro preferiu retornar para o Paraguai.
Logo que anunciou o retorno para o continente, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, entrou em contato com os representantes do defensor. Segundo o jornal O Tempo, já está tudo encaminhado para que Júnior Alonso retorne para a Cidade do Galo.
Leia Mais: Abriu o jogo! Ricardo Guimarães diz que não houve proposta de venda do Atlético-MG
A ideia do Maior de Minas, segundo a reportagem, é conseguir que o Krasnodar libere o defensor até o final desta temporada. Ou seja, dezembro de 2022. O Atlético-MG enfrenta a concorrência de um clube da MLS, Liga dos Estados Unidos, e de dois clubes brasileiros. No entanto, pela ligação que tem com o Galo, é muito provável que o xerife desembarque em Belo Horizonte.