Na semana de aniversário de 114 anos do Maior de Minas, muitas novidades foram anunciadas pelo Galo. Além das renovações de Allan e Nathan Silva, o clube divulgou outra boa notícia. O Atlético-MG renova com patrocinador. A Betano, que estampa a marca no principal espaço do manto, vai ficar como patrocinadora até o final de 2024.
De acordo com o UOL, a renovação contou com um reajuste no valor repassado ao clube. Segundo a reportagem, a Betano vai pagar R$15 milhões por ano para exibir a marca no centro da camisa do Galo. Esse valor representa 50% de reajuste com o valor anterior. O vínculo firmado no início de 2021 previa R$10 milhões ao ano, mais premiações por boas participações nos torneios.
Esses bônus estão previstos no novo contrato, no entanto não foram divulgados pela reportagem. Com essa renovação, o Atlético-MG alcançou, apenas com a Betano, 25% do que quer arrecadar com patrocinador. A previsão do clube é receber R$60 milhões com esses patrocínios neste ano.
Leia Mais: Vai rolar? Rodrigo Caetano abre o jogo sobre troca envolvendo Keno e Edenilson
Em relação ao manto, a versão 2022 será divulgado apenas na metade do ano. Como o clube acertou com a Adidas, o novo contrato começa a valer em julho. Até lá, o Galo segue com o uniforme confeccionado pela Le Coq Sportif.