Contato

No jogo entre Santos e Atlético-MG pela quarta rodada do Brasileirão, um lance polêmico marcou a vitória do time paulista por 2 a 0 na Vila Belmiro. Aos 14 minutos do segundo tempo, o zagueiro Zé Ivaldo, do Santos, foi expulso diretamente após falta sobre Gabriel Menino. No entanto, a decisão do árbitro Braulio da Silva Machado foi revista após a análise do VAR, levando à anulação do cartão vermelho.

A CBF divulgou o áudio do diálogo entre o VAR Daniel Nobre Bins, o AVAR Andre da Silva Bitencourt e o árbitro de campo, mostrando o processo detalhado de revisão.

Confira como foi a conversa durante o lance:

Zagueiro Gil: O que ele fez? O que que ele fez?
AUXILIAR VAR Andre Bitencourt: Ele aplicou vermelho tá, Bins?
VAR Daniel Bins: Ele (Zé Ivaldo) atinge a bola, ele torce sozinho e depois disso tem o contato. Velocidade normal, vamos ver em slow
Árbitro Braulio: Muito forte a entrada com a sola
AUXILIAR VAR Andre Bitencourt: Ele fala que atinge com a sola tá, Bins?
VAR Daniel Bins: Ele não atinge com a sola, contato com a perna esquerda
AUXILIAR VAR Andre Bitencourt: Ele torce o pé sozinho antes do contato. Ele diz que atinge com a sola
VAR Daniel Bins: Vou chamar ele para avaliar e ver
VAR Daniel Bins: Braulio, recomendo para tu avaliar a entrada, ele não atinge com a sola, canela na perna do jogador, avalia a intensidade também
VAR Daniel Bins: Ele atinge a bola com a perna direita e a esquerda que atinge o jogador adversário, analisa a intensidade. Jogador adversário antes do contato torceu o pé sozinho
Árbitro Braulio: Pode soltar. Atinge a bola e depois o atleta. Entrada…outro ângulo por favor. Agora velocidade, só para confirmar. Entrada temerária, perna aberta e velocidade normal. Ok, ele atinge com a esquerda. To tirando o vermelho e dando amarelo ok?
Zagueiro Gil: E para o Schmidt?
Árbitro Braulio: O dele amarelo por reclamação

Após a revisão, o cartão vermelho foi trocado por amarelo, permitindo que Zé Ivaldo seguisse em campo. A atuação do VAR foi decisiva em um momento chave da partida entre Santos e Galo.

Além disso, com a derrota por 2 a 0 fora de casa, o time mineiro amarga o pior início no formato atual do Campeonato Brasileiro e busca a primeira vitória contra o Botafogo, no próximo domingo, no Mineirão.

Mais detalhes da divulgação do áudio clique AQUI

Leia mais: Reencontro de ídolos marca Santos x Atlético-MG: Hulk e Neymar dividem o gramado na Vila Belmiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *