O Atlético-MG segue sem vencer na Série A do Campeonato Brasileiro e volta a preocupar os torcedores do Galo. Nessa quarta-feira (16/4), a equipe comandada por Cuca foi derrotada pelo Santos por 2 a 0, em atuação ruim na Vila Belmiro. O zagueiro Lyanco, titular após cumprir suspensão, foi sincero ao falar sobre o momento do time alvinegro.
Após o apito final, Lyanco admitiu a má fase individual e coletiva, reconhecendo as dificuldades: “Conseguimos fazer um bom Mineiro, por mais que tenhamos tido dificuldades no início. Depois, conseguimos recuperar e sair com o título. Começamos o Brasileiro com alguns desfalques: Júnior Santos, Igor Rabello, Arana agora… São peças importantes para nós, mas isso não é desculpa. Acho que a gente tem que colocar em prática tudo aquilo que a gente conversa, que pensa. Temos que pôr em prática, senão vai ficar difícil”, frisou.
O defensor também deixou uma mensagem à torcida do Galo, destacando que o grupo ainda está determinado a buscar grandes resultados na temporada: “Para a torcida… Eu sei que é difícil, assim como para nós é difícil também. Você começa o Brasileiro do jeito que está… Mas o ano é muito longo e pode ter certeza que a gente vai brigar por grandes coisas esse ano”, acrescentou.
Nas redes sociais, Lyanco expressou sua frustração e prometeu foco na recuperação do Atlético-MG:
“Futebol é uma mistura de sentimentos de uma hora para outra. Em questão de dias tudo pode mudar. E vai mudar. Quem é Galo sabe… Amanhã é outro dia, com a sabedoria de tudo o que aconteceu, mas com foco na mudança! Domingo é final!”, escreveu no Instagram.

Com apenas dois pontos conquistados, o Atlético-MG ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, à frente apenas do Sport. O próximo compromisso do Galo será no domingo (20/4), às 16h, diante do Botafogo, no Mineirão. A expectativa é que Lyanco siga entre os titulares, buscando liderar a reação da equipe alvinegra. O atleta já soma 41 partidas com a camisa do Galo e foi campeão mineiro em 2025.
Foto: Pedro Souza / Atlético