O Atlético-MG deu um passo importante na renovação do gramado sintético da Arena MRV nesta sexta-feira, 18 de abril. O clube recebeu o shockpad, material essencial que oferece mais absorção de impacto, conforto e segurança para os atletas. Logo após a entrega, a equipe iniciou a instalação do shockpad, demonstrando agilidade no processo.
No entanto, o trabalho ainda enfrenta desafios. O time alvinegro depende da liberação de aproximadamente 40% dos rolos de grama sintética, atualmente retidos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-SP, devido à greve dos auditores fiscais da Receita Federal. Enquanto aguarda o restante do material, o clube mantém o ritmo das obras, aplicando o shockpad e, conforme liberações, já instalando o gramado sintético sobre as novas áreas preparadas. Assim, otimiza o tempo e acelera o cronograma.
Veja fotos de como está o gramado:
Além disso, o Galo reforça que o uso do shockpad atende à exigência de certificação da FIFA e aumenta a proteção dos jogadores. O material, por ser perfurado, facilita a drenagem da água e contribui para o resfriamento do gramado, o que permite o reaproveitamento hídrico e um campo sempre em boas condições.
Portanto, ao investir nessas melhorias, o time mineiro garante que a Arena MRV alcance os mais altos padrões internacionais. Desse modo, o clube mantém o compromisso com a qualidade, a segurança e a excelência em seu campo para as próximas competições.
Leia mais: Atlético-MG x Botafogo: Tudo sobre o duelo, onde assistir, horários e escalações pelo Brasileirão
Foto: Pedro Souza/Atlético