O Atlético-MG encara o Caracas nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), em busca da liderança isolada do Grupo H da CONMEBOL Sul-Americana 2024. O duelo ocorre na Venezuela e reúne as duas melhores equipes do grupo.
O jogo marca um momento decisivo para as duas equipes. O Galo lidera temporariamente o grupo com quatro pontos e saldo positivo, enquanto o Caracas ocupa a segunda posição, com a mesma pontuação, mas saldo inferior.
O Cienciano está em terceiro com dois pontos, e o Deportes Iquique ainda não pontuou. O Atlético-MG estreou com um empate sem gols contra o Cienciano, fora de casa, e depois goleou o Iquique por 4 a 0 em Belo Horizonte.
Onde assistir?
A transmissão ao vivo será feita exclusivamente pelo Paramount+, a partir das 21h30, levando ao torcedor todas as emoções do confronto direto pela liderança.
Prováveis escalações
Para este jogo, o Caracas terá um desfalque importante, já que Michael Covea cumpre suspensão após expulsão na última rodada. O time venezuelano deve entrar em campo com Frankarlos Benítez; Edgardo Rito, Francisco La Mantía, Luis Mago e Jesús Yendis; Ángel Figueroa, Vicente Rodríguez, Daniel Aguilar, Ender Echenique e Leslie Heráldez; Lucciano Reinoso.
Do lado do time alvinegro, o técnico Cuca precisa lidar com uma série de ausências. Hulk permanece em Belo Horizonte realizando trabalhos de condicionamento físico e fortalecimento muscular, enquanto Gustavo Scarpa foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Também estão fora por lesão: Guilherme Arana, Alan Franco, Júnior Santos, Brahian Palacios, Cadu, Caio Maia e Igor Gomes.
Assim, a provável escalação do Atlético-MG tem Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Gabriel Menino e Rubens; Cuello, Rony e Saravia.
A arbitragem será toda argentina: Dario Herrera apita, com os assistentes Facundo Rodriguez e Maximiliano Del Yesso, enquanto o VAR ficará a cargo de Nicolas Lamolina.
Portanto, com força máxima dentro das possibilidades e visando se firmar na liderança do grupo, o Atlético-MG aposta no elenco alternativo para superar os venezuelanos e seguir forte na luta pela vaga nas oitavas de final da Sul-Americana.
Leia mais: Entenda por que Hulk não enfrentará o Caracas
Foto: Pedro Souza/Atlético