O time alvinegro enfrentou o Sport, dono da segunda pior defesa do campeonato, na noite desse sábado (24/10) e buscava um resultado positivo para poder dormir na liderança e não se distanciar de Inter e Flamengo.
No entanto, o time da Ilha do Retiro veio com o objetivo de se defender, com três zagueiros bem posicionados eles conseguiram segurar o ataque formado por Keno, Nathan, Savarino, Alan Franco e Sasha.
O Atlético foi superior durante toda partida, tendo finalizado 26 vezes contra 3 do Sport, que deu seu primeiro chute a gol aos 37 do segundo tempo, mas isso não foi suficiente para furar a defesa do Leão do Retiro. Mais uma vez os atacantes desperdiçaram inúmeras oportunidades de gol. Não podemos tirar o mérito do goleiro Luan Polli, que fez uma excelente atuação.
Aos 27 do segundo tempo, o time alvinegro reforçou seu ataque com o jovem Marrony no lugar de Eduardo Sasha e o estreante da noite Matías Zaracho, que ocupou a vaga de Alan Franco. Apesar do reforço no ataque, o time alvinegro apresentou um nervosismo para finalizar e não conseguiu furar a barreira defensiva feita pela equipe da Ilha do Retiro e amargou um empate com sabor de derrota.
Na próxima rodada o Atlético enfrenta o Palmeiras no Allianz Park, nessa oportunidade a equipe alvinegra não contará com Keno, punido com terceiro cartão. Para assumir a ponta da tabela, ainda no primeiro turno, o Galo precisa de um tropeço de Inter e Flamengo, lembrando que a equipe alvinegra ainda tem um jogo a menos.
ATLÉTICO-MG 0 X 0 SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data: 24 de outubro de 2020, Domingo Hora: 21h00 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Emerson de Almeida Ferreira (MG) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Keno (Atlético)
Gols: Sem gols
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Franco
(Matías Zaracho) e Nathan; Savarino, Eduardo Sasha (Marrony) e Keno. Técnico: Jorge
Sampaoli.
SPORT: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Raul Prata (Júnior Tavares); Chico,
Márcio Araújo (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Marcos Serrato), Lucas Mugni; Thiago Neves
(Marquinhos), Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura.
Foto: Bruno Cantini/Atlético