Vivendo lua de mel com o time, que é líder da Série A do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o torcedor do Atlético-MG terá, em breve, mais um motivo para comemorar. Isso porque, no dia 11 de novembro, será lançado “Lutar, Lutar, Lutar – O Filme do Galo”.
Dirigido por Sérgio Borges e Helvécio Marins, o documentário estreará nacionalmente, em salas de cinema de Brasília, Belo Horizonte, Rio, São Paulo e interior de Minas Gerais. A obra será exibida 20 salas de cinema; em Belo Horizonte, o Cine Belas Artes, BH Shopping, Diamond Mall, Pátio Savassi e Shopping Cidade serão os locais de exibição.
A temática do Filme é, majoritariamente, a história do Atlético-MG. A obra abraça desde a fundação alvinegra, no Parque Municipal de Belo Horizonte, em 1908 até as conquistas da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, em 2013 e 2014, respectivamente.
Sérgio Borges, um dos diretores do clube, ressaltou que, uma das ideias da obra é ressaltar a paixão da torcida alvinegra. Confira o que foi dito:
— Não é um filme apenas para quem torce pelo Galo, mas ele traz consigo o ponto de vista e a passionalidade do torcedor”, diz Sérgio Borges, revelando outra característica da produção: apesar do produto final buscar envolver outras pessoas, trata-se de algo produzido, roteirizado, filmado, finalizado, distribuído e divulgado por uma equipe 100% atleticana.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Pedro Souza/Atlético