Nesta quarta-feira (03), em partida atrasada pela 19ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, no Mineirão. Os gols do Galo foram marcados por Zaracho e Eduardo Vargas, Campaz descontou para os gaúchos.
PRIMEIRO TEMPO:
Apesar de se configurar o confronto entre o líder e o vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Grêmio protagonizaram um primeiro tempo equilibrado no Mineirão. Logo nos primeiros minutos, inclusive, a equipe visitante teve um gol anulado, marcado pelo colombiano Miguel Borja.
Nos primeiros quinze minutos de partida, quase tudo aconteceu: o camisa 9 do tricolor gaúcho acertou a trave duas vezes e o Atlético-MG construiu seu gol, marcado por Zaracho, aos 12′, após belíssimo pivô de Diego Costa. O argentino, xodó da Massa do Galo, chegou ao seu quarto gol com a camisa alvinegra.
A partir daí, uma partida com menos riscos, uma vez que o Atlético-MG baixou suas linhas e o Grêmio criou apenas em chutes de longa distância, com Campaz e Lucas Silva.
SEGUNDO TEMPO:
Na segunda etapa, a mesma toada do início do primeiro tempo: o Grêmio exercia pressão, construía e finalizava mais que o Atlético-MG. Até por isso, o Tricolor Gaúcho encontrou seu gol com Campaz, após assistência de Borja.
Sentindo a necessidade do resultado, Cuca promoveu mudanças e deu resultado. Jefferson Savarino, Eduardo Vargas e Mariano entraram; deu resultado. Nos primeiros minutos do chileno em campo, um pênalti, convertido com perfeição pelo atacante.
Leia também: Vote em Hulk: A massa atleticana pode colocar atacante entre os melhores do mundo
A partir daí, tensão, tanto na torcida, quanto em campo. Na reta final da partida, ambas as equipes não criaram muita coisa, até o fim, com 50 minutos. O próximo compromisso do Atlético-MG é diante do América-MG, no próximo domingo (07), às 16h, no Mineirão.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Pedro Souza/Atlético