Contato

O presidente do América reconheceu que o Galo está perto de ser o campeão brasileiro, mas confia a força do Coelho para ganhar o “Clássico das multidões.”

O duelo entre Atlético-MG e América, ocorrerá neste domingo (7) às 16h, no Mineirão. Apesar de enfrentar um tabu de cinco anos sem ganhar do Galo, com cinco derrotas e apenas um empate, o presidente Alencar da Silveira Júnior, está confiante na vitória alviverde.

O América vive uma boa fase na competição, com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, o dirigente do Coelho acredita que o time é capaz de superar o Galo, e sair vitorioso no clássico do fim de semana.

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, reconheceu que Atlético-MG é favorito ao título brasileiro .| Mourão Panda / América-MG

“Só Deus tira o título do Atlético esse ano, com muita tranquilidade. Mas ele não vai ser campeão com os três pontos do América no próximo domingo. Vamos entrar para manter o futebol de qualidade e conseguir mais uma vitória nesta sequência que estamos tendo”, afirmou Alencar da Silveira Júnior para a Rádio Super F.C.

Caso saia vitorioso, o América quebrará o tabu que perdura há alguns anos. A última vez que o Coelho bateu o Atlético foi em 2016, no Campeonato Mineiro. Na oportunidade, a equipe alviverde venceu o seu rival por 2 a 1, com dois gols de Danilo Barcelos.

Na ‘era dos pontos corridos’, o time americano nunca saiu vitorioso no ‘clássico das multidões’. Em competições nacionais, a última vitória americana foi em 2000, pela Copa João Havelange.

“É quebrar tabu de uma arbitragem que, na decisão do mineiro deste ano, tivemos um erro grave do juiz. Era para ter saído com o título de campeão mineiro. Faltando dois minutos para o final do jogo, o juiz ouviu (orientações do VAR). O que ouvimos dentro da FMF (Federação Mineira de Futebol) é que não precisava ir ao VAR, porque se fosse teria dado o pênalti”, disse o dirigente,

Leia mais: Allan arribó a 100 partidos con Atlético Mineiro

O lance lembrado pelo presidente ocorreu na segunda partida da final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Eduardo Bauermann, do América, havia sido empurrado na área por Igor Rabello, do Atlético. Com a não marcação de pênalti por parte da arbitragem, a partida terminou em 0 a 0, tornando o Galo o campeão estadual de 2021.

Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto da capa: Mourão Panda / América-MG
Imagens do texto: Mourão Panda / América-MG
Texto: Camila Borges
Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *