Nesta segunda-feira (08), o Atlético-MG obteve vitória importante no Tribunal Arbitral do Esporte. O órgão deu vitoria ao Galo contra o Huachipato-CHI, que pedia 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) pelo empréstimo do meio-campista venezuelano Rômulo Otero ao Al-Wehda, da Arábia Saudita, em maio de 2018. A ação, além disso, contava com juros.
Por falar em juros, atualmente, o processo girava em R$ 30 milhões, conforme informação divulgada por Lásaro Cândido da Cunha, ex-diretor jurídico do Galo, em seu Twitter.
Leia também: Corinthians tem desfalques importantes para a partida diante do Atlético-MG
A ação judicial só aconteceu devido ao fato de que, há três anos, o Atlético-MG emprestou Otero ao clube árabe citado e embolsou 5 milhões de euros. O Huachipato-CHI, entretanto, alegava que tinha direito a 50% do valor. Entretanto, essa alegação só era concretizada em caso de venda, não cessão do atleta.
Ao fim do vínculo de empréstimo, o Al-Wehda não quis exercer a compra, Otero voltou ao Atlético-MG e foi, novamente emprestado, ao Corinthians. Atualmente o venezuelano defende o Cruz Azul, do México.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação/Atlético-MG Imagens do texto: Divulgação/Atlético-MG