Lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Guilherme Arana falou a respeito de possível transferência para o futebol europeu.
Um dos principais destaques do Atlético-MG em 2021, o lateral-esquerdo Guilherme Arana já desperta interesse em vários clubes europeus, que já sondaram a situação do jogador de 24 anos do Galo.
Com a possibilidade de conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil, além das constantes convocações para a Seleção Brasileira, Arana fatalmente será alvo de uma futura proposta a partir de dezembro, quando se encerram as competições na América do Sul.
Mas a ida do jogador para a Europa dependerá de vários fatores para se concretizar. E uma delas será a vontade do próprio atleta. Em entrevista ao programa ‘Bem Amigos’, do Sportv, Arana disse que pensará duas vezes antes de deixar o Atlético, caso haja uma proposta.
“Sobre voltar para a Europa, irei pensar duas vezes. Hoje eu estou feliz no Atlético e se caso aparecer alguma proposta, eu vou pensar duas vezes, porque aqui eu já me sinto em casa e me sinto mineiro também”, declarou o jogador.
Na mesma entrevista, o lateral falou a respeito da temporada no Galo. “Hoje eu estou mais maduro, com outra cabeça, fisicamente também estou bem melhor que em 2017 [quando foi campeão brasileiro com o Corinthians]. Isso está fazendo a total diferença, sem dúvida é o melhor momento da minha carreira. E eu gosto de trabalhar porque não quero parar onde estou”, comentou Arana.
Leia mais: O choro é livre: Presidente do Cruzeiro reclama de ingressos e usa Atlético-MG como exemplo
Na Europa, Arana teve passagem pelo Sevilla, 25 jogos em 3 temporadas e apenas dois gols marcados, foi emprestado para a Atalanta, onde atuou em 4 partidas. Pelo Galo, são 81 jogos e 9 gols marcados.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Agência Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-Mg Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão