O Diretor de Futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, e o auxiliar técnico do Galo, Eudes Pedro dos Santos, foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Os dois foram denunciados por problemas após a vitória do Atlético-MG sobre o Santos por 3 a 1, no Mineirão, pela 26ª rodada no Campeonato Brasileiro.
Rodrigo Caetano foi condenado por votação unânime. A base da condenação foi o que o árbitro, Paulo Roberto Alves Júnior, escreveu na súmula. No documento, o árbitro informou que Rodrigo Caetano socou e chutou a porta do VAR, além de dizer: “seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto mais”. A partida aconteceu no início de outubro, no Mineirão.
Com o resultado do julgamento, Rodrigo Caetano foi condenado a 30 dias de suspensão e terá que pagar multa de R$3 mil. Desse jeito, Caetano não poderá estar nos jogos do Atlético-MG nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.
Eudes Pedro dos Santos também foi condenado por ter xingado os árbitros. Na súmula está escrito que o auxiliar técnico foi em direção aos árbitros e disse, após o término do primeiro tempo, “aqui ninguém vai nos roubar”.
Leia mais: Qual Atlético-MG é melhor? 2013 ou 2021? Jornalista crava seu favorito
O Atlético-MG irá recorrer das duas decisões. Enquanto isso, o time se prepara para o próximo desafio. O Galo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, 10, às 19h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-MG Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão