Com 68 pontos conquistados em 31 rodadas disputadas, neste fim de semana, o Atlético-MG não entra em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Galo, líder da competição, teve seu jogo diante do Bahia adiado para o dia 03 de dezembro. Com isso, torcedores do alvinegro têm a missão de “secar” os adversários diretos na briga pelo título nacional.
Entretanto, Palmeiras e Flamengo, segundo e terceiro colocados, respectivamente, tem compromissos agendados para o próximo domingo (14). Enquanto o alviverde paulista enfrenta o Fluminense, às 18h15, no Maracanã, o rubro-negro carioca vai ao Morumbi, encarar o São Paulo, no horário tradicional das 16h. Caso vençam, de certa forma, obrigam o Galo a ganhar, para manter a vantagem na ponta da tabela.
Leia também: Não é não: Atlético-MG inicia campanha contra assédio sexual
No entanto, caso o vice-líder e o terceiro colocado sejam derrotados, o Atlético, se conseguir os três pontos na Arena da Baixada, abrirá 13 pontos de vantagem na liderança, com apenas 18 pontos a serem conquistados, nos seis jogos restantes. Para o confronto em Curitiba, o time comandado por Cuca tem duas dúvidas: tratam-se do lateral-direito Mariano e do meio-campista Nacho Fernández, que serão reavaliados durante o fim de semana. O Galo embarca para a capital paranaense na manhã da segunda-feira (15).
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Pedro Souza/Atlético