Contato

Quando Diego Costa chegou ao Atlético Mineiro, o questionamento em como ele poderia atuar junto ao Hulk era o que dominava os debates esportivos.

Meses após sua chegada, o que vemos é que os dois podem jogar juntos, e o Galo só tem a ganhar com isso. Quando Diego não está em campo, vemos Hulk atuando como um falso nove, saindo da área e abrindo espaços para seus companheiros infiltrarem. Por vezes, ele é o homem que deve dar profundidade também.

Porém, quando Diego está em campo, é ele o responsável por dar profundidade, por “pesar a área”. Assim, leva consigo a marcação, deixando Hulk atuar de forma mais livre entre as linhas do adversário.

A importância que Diego tem em “pesar a área” é ainda mais evidente quando o Atlético enfrenta equipes reativas, que se defendem com blocos baixos, etc. O time consegue se aproveitar ainda, de algumas outras excelentes características do atacante, como o apoio frontal (o famoso pivô) e as disputas aéreas. Enquanto tudo isso acontece, Hulk está vendo o jogo de frente, se posicionando no entrelinhas.

Leia também: Atlético-MG divulga lista de relacionados para duelo em Curitiba

Por fim, não da pra deixar de destacar ainda, as trocas de funções que ocorrem entre os dois. Por vezes, Diego Costa sai da área para buscar o jogo, enquanto Hulk faz, de fato, o papel de um nove.

Sendo assim, é notório o quando um potencializa o futebol do outro, se complementando e dando repertórios diferentes para Cuca.

Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: TwitterFacebook e Instagram.
Foto da capa: Pedro Souza/Atlético
Texto: Tática Didática
Share:

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *