Contato

Após o empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, pela rodada 35 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viu suas chances de conquista da taça subirem de 98,5% para 99,01%. Enquanto isso, o Flamengo, único concorrente que ainda sobrevive na disputa, tem 0,99% de chance de se sagrar campeão pela terceira vez consecutiva. Os dados são de responsabilidade do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Esse cenário completamente favorável ao Galo, só foi possível devido ao fato de que Flamengo e Grêmio também ficaram no empate na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Com os resultados, o alvinegro manteve a diferença de oito pontos em relação ao rubro-negro carioca, faltando, agora, quatro rodadas para serem disputadas.

Leia também: Cuca ressalta desejo pelo título: ‘O importante é ser campeão’

Em quatro rodadas, o Atlético-MG faz duas em casa e duas longe de seus domínios. - Foto: Pedro Souza/Atlético
Em quatro rodadas, o Atlético-MG faz duas em casa e duas longe de seus domínios. – Foto: Pedro Souza/Atlético

Levando em consideração a matemática, é possível que o alvinegro mineiro seja campeão até o término dos próximos compromissos. Para que isso aconteça, é necessário que Atlético-MG vença seu jogo e torça por um tropeço do adversário direto. Para não depender de demais resultados, o Galo há de fazer cinco pontos, em partidas contra Fluminense (C), Bahia (F), Red Bull Bragantino (C) e Grêmio (F). Vale lembrar que três desses jogos não acontecerão no mesmo horário de partidas do Flamengo, que enfrenta, além do Ceará (C), o Sport (F), o Santos (C) e, por fim, o Atlético-GO (F).

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *