O Atlético-MG somou 29 pontos fora de casa, com oito vitórias, superando a campanha de 2017.
O Galo de Cuca já tem uma mão na taça de campeão do Brasileirão 2021 e acumula marcas inéditas do clube nos pontos corridos. A mais nova é o desempenho fora de casa. Após empate com o Palmeiras em 2 a 2, o Galo chegou a 29 pontos somados na condição de visitante.
É uma campanha nunca antes registrada pelo clube desde que o torneio passou a ser de 20 clubes, em pontos corridos. Em 2017, o Galo também fez 29 pontos fora de casa, mas com sete vitórias. Agora, são oito vitórias em 17 partidas, com cinco empates e quatro derrotas.
Há quatro edições, o Atlético-MG, entretanto, foi apenas o terceiro melhor time como visitante, atrás do Vitória e do Corinthians, que seria o campeão. Hoje, o Flamengo segue com a melhor pontuação longe do seu território, com 30 pontos. Mas o empate do Rubro-Negro contra o Grêmio, também nesta terça-feira, foi diretamente favorável o líder.
Leia mais: Arbitragem: Presidente do Palmeiras contesta atuação do VAR
O clube mineiro, agora, precisa de mais duas vitórias para ser campeão, independentemente dos resultados do vice-líder. O Atlético-MG irá enfrentar o Fluminense no Mineirão, domingo, em fim de semana que o Flamengo disputará final da Libertadores. Se o Atlético vencer o Flu, e o Flamengo não vencer o Ceará na terça, então o título estará confirmado ao Alvinegro, sem precisar entrar em campo contra o Bahia, na quinta, para ser campeão.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Atlético-MG Imagens do texto: Agência Atlético-MG Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão