Contato

No Atlético há três temporadas, neste ano, o lateral-direito Guga, disputou, durante muito tempo, a posição de titular com Mariano. Porém, com o início da Série A do Campeonato Brasileiro e o afunilamento das competições de mata-mata, Mariano ganhou não só a titularidade, mas a confiança do técnico Cuca e da torcida atleticana.

Em contrapartida, agora, com a reta final da temporada se aproximando, o experiente jogador tem sentido algumas questões físicas, abrindo, então, espaço para companheiro de posição. Foi nesse contexto que Guga ganhou a vaga de titular, na última terça-feira (23), no empate por 2 a 2, diante do Palmeiras. Mas, para muitos, o ex-jogador do Avaí apresentou algumas falhas defensivas, que resultaram, inclusive, no primeiro go alviverde, marcado por Wesley, no primeiro tempo.

Essa opinião também foi compartilhada pelo jornalista Vitor Birner, que atua como comentarista na ESPN Brasil. O profissional não só criticou a atuação do lado direito alvinegro na partida, mas, até mesmo, colocou em cheque a permanência do lateral após o término desta temporada, que acaba no dia 15 de dezembro. Confira o que foi dito:

— O lado direito (do Atlético) não foi bem no jogo contra o Palmeiras. Quando falei da falta de concentração em alguns momentos, tem muito a ver com a marcação do lado direito, muita liberdade para o Wesley fazer o gol. (…) Eu tenho dúvidas sobre a permanência do Guga para o ano que vem, não sei se o Atlético vai se reforçar, creio que sim. Na próxima temporada, os investimentos não devem acabar, talvez um olhar para outro jogador nesta posição seja intenção da diretoria.

Leia também: Zaracho é um dos meio-campistas que mais marca gols na temporada

Até o momento, Guga tem 118 partidas disputadas com 2 gols marcados pelo Atlético. - Foto: Pedro Souza/Atlético
Até o momento, Guga tem 118 partidas disputadas com 2 gols marcados pelo Atlético. – Foto: Pedro Souza/Atlético

Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, Guga já esteve perto de se transferir ao Spartak Moscou, da Rússia, mas a negociação não teve andamento. O Atlético é dono de 75% dos direitos econômicos do jogador e já fez acordo com o Avaí, seu ex-clube, para adquirir os outros 25%.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *