Contato

Pelo Atlético-MG, Júnior Alonso está próximo de entrar em seleto grupo do futebol brasileiro.

O zagueiro Alonso pode levantar a taça de campeão brasileiro pelo Atlético dentro de uma semana. Com isso o paraguaio está próximo de entrar para um seleto grupo no futebol brasileiro: o de ser estrangeiro campeão brasileiro como capitão. Somente quatro jogadores tiveram essa honraria.

O primeiro estrangeiro a ser capitão de um time campeão brasileiro foi o zagueiro chileno Elías Figueroa, campeão do Internacional nas campanhas de 1975 e 1976. Depois dele, foram mais de duas décadas sem um estrangeiro conseguir essa conquista.

Zagueiro Júnior Alonso do Atlético-MG. | Agência Atlético-MG.

“Orgulho. Você sempre trabalha para fazer as coisas bem. Quando o Atlético colocou a confiança plena em mim, eu já sabia da responsabilidade que tinha com o clube. Desde que cheguei aqui, trabalhei sempre da mesma maneira, sendo profissional dentro e fora do campo e cuidando do meu corpo ao máximo para poder render”, disse o jogador, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Leia mais: Nando Reis pode ser uma das atrações em evento de inauguração da Arena MRV

O bom desempenho e a liderança exercida sobre o elenco, fizeram Alonso conquistar rapidamente a torcida alvinegra. O zagueiro está perto de se tornar um dos grandes nomes da história alvinegra. Afinal, o time tem tudo para conquistar o bicampeonato nacional e encerrar a fila de 50 anos.

Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto da capa: Atlético-MG
Imagens do texto: Agência Atlético-MG
Texto: Camila Borges
Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão
Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *