Após a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 diante do Fluminense, o que se viu no Mineirão foi uma festa efusiva de toda torcida atleticana, juntamente com comissão técnica e jogadores. Com o resultado, matematicamente falando, o Galo está a dois pontos de se sagrar campeão brasileiro. Em entrevista coletiva, Cuca, treinador da equipe, explicou o motivo da festa. Confira o que foi dito:
— A ansiedade é muito grande, a entrega é total, é 100%. Os jogadores vão ao limite. (…) Uma comemoração generalizada, da arquibancada, nossa, a tensão que se vive é muito grande. Se você perde, tudo fica muito aberto. Por isso que a gente comemorou dessa forma, eu acho que tão merecida. A festa que a torcida fez hoje foi linda.
Leia também: Com show de Hulk, Galo vence Fluminense e está a um passo do título
Com três rodadas para o término da competição, para Cuca, o Galo tem sete oportunidades de ser campeão. Isso porque, o Flamengo, concorrente direto na disputa tem um jogo a menos em relação ao alvinegro. Porém, para o treinador é necessário que o time “faça acontecer” e, assim, concretize a conquista, não importando em qual rodada. Veja:
— Existem, agora, sete jogos, quatro, do segundo colocado, Flamengo, e três, do primeiro colocado, o Galo. Desses sete resultados, a gente tiver um que nos favoreça, ou uma vitória nossa, ou um empate ou derrota do Flamengo sete partidas. Isso é o mais resumido possível, mas só que tem que acontecer. Em qualquer uma dessas situações pode acontecer, temos que fazer acontecer.