Reinaldo um dos maiores ídolos da história do Galo, ex-jogador assistiu à partida do camarote e se emocionou com vitória do time alvinegro.
E o Galo ganhou. Dessa vez do Fluminense, de virada, e agora o título de campeão brasileiro é só uma questão de tempo. Nas arquibancadas muitos torcedores foram às lágrimas com a vitória do Atlético-MG e com a proximidade do fim do jejum de 50 anos do título do Brasileiro.
Dentre os que não conseguiram segurar o choro de emoção, estava um dos maiores ídolos da história do Galo: Reinaldo. O rei foi às lágrimas após o triunfo do Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão.
Ídolo de várias gerações atleticanas, o Rei se emocionou com uma conquista que bateu duas vezes na trave quando era o principal jogador do Galo. Foi vice-campeão em 1977 e 1980, numa das gerações mais brilhantes da história do Clube Atlético Mineiro.
As imagens da transmissão da Globo mostraram a emoção do Rei nas arquibancadas do Mineirão. Acompanhado de familiares e torcedores, ele não se conteve com o triunfo. O Galo pode ser campeão já na próxima terça-feira. Reinaldo é observador técnico do Atlético-MG.
O “rei” José Reinaldo de Lima, ainda recebeu uma merecida homenagem de Hulk. E fez questão de agradecer ao grande destaque da campanha atleticana no Brasileiro. O atacante Hulk homenageou Reinaldo no segundo marcado diante do Fluminense.
Com o braço erguido e o punho cerrado, comemoração que ficou famosa com Reinaldo, quando jogador, Hulk celebrou, do mesmo jeito que o rei, o segundo gol marcado por ele, diante do Fluminense, em direção ao ídolo alvinegro.
“Não sei se deu tempo, mas no segundo gol eu tentei lembrar aquela sua comemoração que ficou marcante aqui. Agradeço demais. Eu passo a ser torcedor também. Eu sei o quanto você merece ser ídolo pela sua história, pelo o que você fez pelo Galo e pelo seu caráter. Muito obrigado por tratar tão bem a minha família” disse Hulk a Reinaldo em entrevista à TV Galo.
Reinaldo, em conversa com o atacante, agradeceu a homenagem e disse que o atacante do Galo e artilheiro do Brasileiro com 16 gols já está marcado na história do clube.
“Fico muito feliz com a sua homenagem, com o seu carinho. Na hora, eu estava comemorando junto com seu pai aqui do lado. Tenho que agradecer por tudo o que você fez pelo Galo. Você sempre estará nos nossos corações. Você é nosso ídolo. E foi a melhor contratação que o Galo fez nos últimos anos, você trouxe alegria. Você merece muito mais. Não sou eu quem estou te abraçando, é a massa do Galo todo. Você estará eternamente em nossos corações. Nós te amamos!” afirmou Reinaldo.
José Reinaldo de Lima foi revelado nas categorias de base do Galo e, pelo clube, fez 475 jogos, além dos 255 gols, entre 1973 e 1985. Chegou à Seleção e disputou a Copa do Mundo de 1978, na Argentina.
Leia mais: Com show de Hulk, Galo vence Fluminense e está a um passo do título
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o Galo chegou aos 78 pontos no Brasileiro e ficou muito perto do título. Na terça, se o Flamengo não vencer o Ceará, já garante a conquista. Se o concorrente triunfar, o Atlético será campeão se vencer o Bahia, na quinta, às 18h.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão