Wagner Lúcio Pinto da Silveira diz estar certo de que o filho, Felipe Silveira, está feliz com a conquista do título brasileiro pelo Atlético.
O bicampeonato do Galo é uma conquista esperada por gerações. Muitos se foram e não tiveram a chance de ver esse sonho se concretizar. Hoje, até quem não está mais entre nós vai comemorar. Dentre eles um atleticano que emocionou a torcida, ao relatar nas redes sociais, sua luta contra um Câncer.
O auxiliar administrativo Felipe Wagner Silveira, morreu em 29 de julho, aos 36 anos, vítima de câncer. A luta contra a doença, que não o impediu de continuar torcendo para o Galo, inclusive enquanto esteve internado.
Segundo o pai de Felipe, Wagner Lúcio, o título é homenagem a quem se foi, e diz estar certo que seu filho, está feliz com a conquista.
“Quando começou a temporada, o Felipe estava entusiasmado, principalmente depois do bom desempenho na primeira fase da Libertadores. Tinha muita expectativa de que o time seria campeão de algo grande. Por isso queria viver até este fim de ano para poder se emocionar. Desde que ele se foi, dedicamos as vitórias a ele. E o título também é uma homenagem a quem amava tanto o Galo“, disse Wagner Lúcio.
Na luta contra a doença, iniciada em 2018, Felipe jamais se abateu, segundo familiares e amigos. E a paixão pelo Atlético o ajudava a superar os momentos mais difíceis do tratamento, como as cirurgias no estômago e no esôfago. Felipe manteve a tranquilidade e postou em sua rede social que lhe restava apenas poucos meses de vida e que “só com um milagre de Deus” iria conhecer a nova casa do Galo, a Arena MRV.
Ao o Twitter para comunicar aos poucos mais de 1000 seguidores da situação, ele não imaginava que, em poucas horas, seria o assunto mais comentado da plataforma, no Brasil, e que ganharia milhares de novos ‘fãs’.
No jogo contra o Remo, em junho, pela terceira fase da Copa do Brasil, uma organizada e o artista Thiago Scap homenagearam Felipe com um mosaico na arquibancada do Mineirão. Diretoria, comissão técnica e jogadores do Galo também se sensibilizaram. O presidente Sérgio Coelho e o técnico Cuca visitaram o torcedor, assim como o atacante Hulk e o zagueiro Réver, entre outros, além do diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Ele também chegou a visitar as obras da futura casa do Galo, onde foi recebido pelo ex-zagueiro Leonardo Silva, autor do gol do título da Copa Libertadores de 2013.
Leia mais: Galo forte e vingador: depois da conquista do bicampeonato o Atlético-
“O Atlético foi importante demais nessa caminhada, tem coisas que nem posso falar, pois envolvem outras pessoas. Mas muitas coisas maravilhosas aconteceram e ajudaram todos nós a atravessarmos este momento. Por isso, tenho certeza que ele está muito feliz, lá onde ele está”, disse Wagner.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão