Considerado por muitos torcedores o maior técnico da história do Atlético, Cuca, em entrevista nos últimos dias, honrou Telê Santana, campeão brasileiro em 1971 para esse “cargo”. Entretanto, em sua segunda passagem pela Cidade do Galo, o atual treinador deu fim a um jejum de 50 anos sem a conquista nacional e tem a oportunidade de vencer também a Copa do Brasil, em uma disputa diante do Athletico Paranaense, em dois jogos, nos dias 12 e 15 de dezembro.
Leia também: Copa do Brasil: venda de ingressos para primeiro jogo da final começa na quinta-feira
Em nova entrevista, concedida nesta terça-feira, Cuca, mesmo não admitindo ser o maior treinador da história do Atlético, revelou, mais uma vez, um carinho especial pelo alvinegro, que, segundo ele, é o maior clube por onde passou. Confira o que foi dito:
— É o maior clube da minha vida, sem dúvida nenhuma, além de ser o time que mais trabalhei. Onde mais me identifiquei. Tiveram outros com grande identificação, mas aqui foi mais. O povão que eu gosto tanto, que é minha origem, lembra muito da minha vida. Se eu pudesse escolher para ter êxito é aqui. Estou muito contente com o que aconteceu e que ainda está acontecendo com a gente.
Por falar em êxito, sob o comando técnico do Galo, Cuca conquistou, além do Campeonato Brasileiro, em 2021 e Copa Libertadores da América, em 2013, três edições do Campeonato Mineiro, em 2012, 2013 e 2021.