Contato

Para o técnico Cuca, a partida de ontem contra o Grêmio foi uma oportunidade valiosa para os jovens relacionados.

Campeão Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, o Galo levou uma equipe alternativa para Porto Alegre, onde encerrou o Brasileirão com derrota por 4 a 3 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira, 10/12.

O Atlético-MG entrou em campo para cumprir tabela, uma vez que já ganhou o campeonato. O foco principal do time está na final da Copa do Brasil. Com isso, vários jogadores que não tinham sido aproveitados ao longo do campeonato tiveram a chance de mostrar seu futebol. O técnico Cuca teve a oportunidade de avaliar os atletas e apesar da derrota, viu o jogo como positivo.

Segundo o treinador atleticano, o time foi valente e endureceu o jogo para os donos da casa, tendo o dobro de posse de bola e de finalizações, e o triplo de escanteios. “De maneira geral, tivemos até um controle maior do jogo”, analisou Cuca.

O comandante alvinegro disse que ficou feliz por poder lançar jovens atletas e dar a eles uma minutagem: “É, também, uma forma de agradecimento a todo o grupo para eles terem jogado um pouco no ano da conquista do título”, disse.

“É uma partida que vai valer muito na carreira dele e de muitos outros”, afirmou. “Acabamos o jogo com seis jogadores feitos na base, o que é muito importante”.

Leia mais: Mercado da bola: resumo de reforços e saídas do Galo em 2022; confira

Campeão brasileiro, o Atlético começa a decidir a Copa do Brasil contra o Athletico-PR, domingo (12), às 17h30, no Mineirão. A volta será na próxima quarta-feira (15), em Curitiba. No campeonato, o time alvinegro, com 84 pontos, terminou com a segunda melhor campanha na história, atrás apenas do Flamengo, de Jorge Jesus, que fez 90 pontos. 

Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto da capa: Atlético-MG
Imagens do texto: Agência Atlético-MG
Texto: Camila Borges
Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão
Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *