Intocável no esquema de Cuca, apesar dos 136 gols marcados e dos três títulos conquistados pelo Atlético na última temporada, o volante Allan foi o único que não balançou as redes no ano. Titular nas conquistas do Campeonato Mineiro, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, por mais que tenha faltado gols, o jogador fez um ano mágico, mostrando fundamentos e qualidades essenciais para o sucesso coletivo da equipe alvinegra.
Com 109 partidas disputadas com a camisa do Galo, Allan, que está no elenco desde 2019, ainda não chegou ao seu primeiro gol. Até por isso, o volante passou a ser comparado com Pierre, que, durante a sua passagem pelo Galo, também não conseguiu marcar um gol sequer. Entretanto, o atleta coleciona bons números pelo time mineiro. Confira:
Leia também: Hyoran, meio-campista do Atlético, entra na mira do Grêmio
Contudo, somente por falta de capricho, o volante, que tem bom chute, não chegou à glória máxima em uma partida. Diante do Red Bull Bragantino, no jogo que marcou a entrega da taça da Série A, o volante acertou a trave de fora da área. Depois, diante do Athletico-PR, o jogador parou no goleiro Santos, pela final da Copa do Brasil. A título de curiosidade, até a última rodada do Brasileirão, quando marcou um golaço diante do Grêmio, o lateral-esquerdo Dodô fazia companhia para Allan no posto.