O Maior de Minas ainda está comemorando o título sobre o Flamengo (alô, freguezia) na Supercopa do Brasil. O clube agora se prepara para o próximo confronto, pelo Campeonato Mineiro, contra o Pouso Alegre, fora de casa. A partida acontecerá no sábado, 26, de carnaval. Enquanto isso a diretoria se debruça sobre um assunto importante: a venda, ou não, do Diamond Mall.
O Atlético-MG ainda detém 49,9% das ações do shopping. O objetivo é vender essa cota para pagar parte das dívidas do clube que giram em torno de R$1,2 bilhão. Esse assunto ainda não está pacificado. Há atleticanos que não querem a venda do Diamond Mall. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, falou a respeito do tema.
“Tem empresas que conheço que quebraram porque não tiveram coragem de tomar decisão de vender um imóvel para quitar compromissos e foram tentando resolver sem vender. No final ficaram sem o imóvel e continuaram com a dívida”, explicou o mandatário em entrevista à Rádio Itatiaia.
Outro ponto destacado pelo presidente é sobre o uso do dinheiro. Sérgio Coelho garantiu que o valor que entrar nos cofres do clube não será usado para pagar os empréstimos feitos pelos investidores do clube.
Leia Mais: Líder! Atlético-MG é convidado a liderar criação de liga no Brasil
“Caso seja vendido o shopping, o dinheiro não vai R$ 1 para pagar a ele [Rubens Menin] os empréstimos. Importante todos saberem: os empréstimos foram sem juros, correção monetária e sem prazo para pagar”, finalizou Coelho.