O Maior de Minas está totalmente preparado e focado para enfrentar o Cruzeiro no clássico mineiro. A partida ocorre no Mineirão neste domingo, 06, às 18h. No último encontro entre as duas equipes, a Raposa venceu o duelo por 1 a 0, gol de Airton. O confronto deste final de semana, portanto, é a chance do Galo se vingar e mostrar quem manda nas Minas Gerais. E para esse confronto, o Atlético-MG conta com a presença de Allan.
Pilar do time que conquistou a tríplice coroa em 2021, o volante também está sendo bastante utilizado por Antonio Mohamed neste início de trabalho na Cidade do Galo. E em entrevista, o meio-campista falou sobre o clássico.
“Clássico foi feito para ganhar. Se fosse escolher, não perderíamos nenhum. Ano passado acabou acontecendo, mas tivemos um ano bom, com muitos títulos. Que este ano possa vir os títulos e a vitória no clássico. É uma satisfação para a torcida ganhar clássico, e ganhar bem. Faremos nosso melhor para isso poder acontecer no fim de semana”, afirmou.
A fase de Allan no Atlético-MG é tão boa que ele é especulado para defender a Seleção Brasileira. O técnico Tite já deu declarações dizendo que o volante está na lista de possíveis convocados. O problema de Allan é que a concorrência no meio-campo canarinho é grande. Mesmo assim, o jogador disse sonhar com o dia que será chamado por Tite.
“Temos que respeitar quem está lá, já tem um time formado. Mas se precisar, pode chamar que vou de super espontânea vontade. Vou para fazer meu melhor. Sem dúvida tenho esse sonho. Jogador de alto nível almeja isso o tempo todo. É o topo da pirâmide”, finalizou.