Mesmo sem entrar em campo, nesta terça-feira (02), a torcida do Atlético-MG teve motivos para comemorar. Isso porque, o Flamengo, terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e um dos concorrentes do Galo na disputa pelo título da competição, empatou por 2 a 2 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida, atrasada, foi válida pela 4ª rodada do torneio, no qual o Atlético-MG é líder, com 59 pontos ganhos.
Inclusive, a liderança, que atualmente é de 9 pontos em relação ao rubro-negro carioca, pode ser ampliada para 12 pontos. Para isso, basta que o alvinegro vença o Grêmio, na quarta-feira (03), às 21h30, no Mineirão, em duelo que também está atrasado e é válido pela 19ª rodada. Vale lembrar que, entre Atlético-MG e Flamengo, está o Palmeiras, com 52 pontos, na vice-liderança.
Leia também: Contagem regressiva: filme do Galo será lançado em 9 dias
Vale lembrar que, para a partida diante do Grêmio, exceto a presença do zagueiro Nathan Silva, que está suspenso, o Atlético-MG tem força máxima e deve contar, inclusive, com a volta do lateral-direito Mariano, reserva no último compromisso. O adversário, por sua vez, pode ter o retorno do atacante colombiano Miguel Borja, desfalque, por força contratual, no jogo anterior.
Um ingrediente a mais a favor do Atlético-MG será sua torcida, que comparecerá em grande número, já que mais de 45 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. Os protocolos contra a Covid-19, entretanto, seguem os mesmos. Ou seja, torcedores que ainda não foram completamente imunizados, têm que apresentar teste negativo para o vírus. Para aqueles que já tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen, basta apresentar o comprovante de vacinação.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Pedro Souza/Atlético