Nesta quinta-feira (04), a principal expectativa do atleticano se dava acerca do sorteio da Copa do Brasil, a ser realizado nesta tarde, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na temporada 2021, o Atlético-MG enfrenta o Athletico-PR, em uma final inédita para a competição, a terceira para ambas as equipes.
A sorte definiu um primeiro jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, que será realizado no dia 12 de dezembro. Por consequência, a grande final, marcada para o dia 15 de dezembro, será jogada no gramado sintético da Arena da Baixada, em Curitiba.
Leia também: Por que acreditar nas categorias de base do Atlético-MG?
Antes da decisão, entretanto, ambas as equipes têm objetivos na temporada. Enquanto os mineiros, líderes isolados do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos somados, caminham para encerrar um jejum de 50 anos sem esse título nacional, os paranaenses têm, no final do mês de novembro, a decisão da Copa Sul-Americana, diante do Red Bull Bragantino.
Vale ressaltar por último que a decisão da Copa do Brasil encerra a temporada do futebol brasileiro, logo, será após o término do Campeonato Brasileiro. Além da credibilidade, o milionário torneio ajuda, e muito, nas finanças dos clubes, uma vez que paga mais de 50 milhões ao campeão e o segundo colocado recebe a quantia de R$ 23 milhões.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Pedro Souza/Atlético