Contato

Líder isolado da Série A do Campeonato Brasileiro, nessa quarta-feira (10), após vencer o Corinthians por 3 a 0, o Atlético-MG garantiu, com sete rodadas de antecedência, a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Entretanto, a equipe alvinegra segue firme, rumo ao título brasileiro, título que não vem há 50 anos.

Com 68 pontos somados em 31 partidas disputadas, o Atlético-MG, na pior das hipóteses, pode terminar o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, o que daria, da mesma forma, a vaga na competição internacional. Primeiro time classificado, o Galo, campeão na campanha heroica de 2013, disputará a competição pela 12ª vez em sua história.

Na atual edição, que terá sua final disputada no dia 27 de novembro, o Atlético-MG foi eliminado na fase semifinal. - Foto: Pedro Souza/Atlético
Na atual edição, que terá sua final disputada no dia 27 de novembro, o Atlético-MG foi eliminado na fase semifinal. – Foto: Pedro Souza/Atlético

Leia também: Massa do Galo: jornalista corinthiano se rende à torcida do Atlético-MG

Por falar em participação, a edição de 2022 será a oitava vez que o Atlético-MG vai à Libertadores se levarmos em consideração apenas as últimas dez edições. Nesse recorte temporal, o clube alvinegro não participou do torneio apenas nas temporadas 2018 2020.

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *