Contato

Presidente do Galo promete reforçar equipe das Vingadoras após time levar o bicampeonato mineiro em cima do Cruzeiro, em partida disputada neste domingo (21).

O Atlético é o campeão do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. Em clássico disputado no Mineirão neste domingo (21), as Vingadoras bateram as jogadoras do Cruzeiro por 1 a 0 e garantiram o título da competição. O gol que garantiu o campeonato para a equipe Alvinegra foi marcado por Dayana ainda no primeiro tempo.

Com a marca de maior campeão mineiro, o Atlético agora soma oito conquistas do estadual, sendo o desta temporada o segundo consecutivo em cima do seu maior rival.

Vingadoras do Galo conquistam o Bicampeonato estadual. | Agência Atlético-MG.

O mando de campo era do Cruzeiro por ter tido a melhor campanha na primeira fase da competição, daí somente cruzeirense puderem estar no estádio. Porém, o Cruzeiro não conseguiu devolver a derrota de 2020, quando o Atlético superou o time azul nos pênaltis.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que estava presente no Mineirão, comemorou a conquista do bicampeonato mineiro de futebol feminino e projetou o time disputando a Série A1 com os times de elite do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Coelho, o time irá investir em infraestrutura para melhorar as condições do futebol feminino, que treina na Vila Olímpica.

“Estamos com investimento na Vila Olímpica, fazendo um campo sintético para o futebol feminino e associados, reformando todo vestiário. Estamos fazendo uma academia muito bacana para elas, uma estrutura para o futebol funcionar bem para as meninas”, diz. 

Leia mais: GALO FEMENINO BICAMPEÓNun

O público na final do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético foi de 3.212 pessoas, com uma renda de R$ 26.430. Somente torcedores do Cruzeiro foram ao Mineirão, já que o time fez a melhor campanha na fase de classificação.

Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto da capa: Atlético-MG
Imagens do texto: Agência Atlético-MG
Texto: Camila Borges
Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *