Nesta quinta-feira (02), às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Atlético-MG enfrenta o Bahia, pela 37ª e penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Galo será campeão de forma antecipada, com duas rodadas de antecedência. Entretanto, vale lembrar que o adversário figura entre os times do Z-4, e precisa, desesperadamente, pontuar.
Leia também: Na calculadora: Galo precisa de dois pontos para ser campeão
Desfalcado, para o duelo, o técnico Cuca não poderá contar com quatro jogadores, que já são desfalques certeiros. Os meio-campistas Allan e Jair e o atacante Diego Costa receberam cartão amarelo diante do Fluminense e cumprem suspensão automática pelo acúmulo de advertências. Já o zagueiro Réver, se lesionou na partida contra o Juventude e deve ser ausência.
Uma vez que o elenco do Atlético-MG é, mesmo com os desfalques, muito qualificado, a queda do nível técnico deve ser pouco sentida. Para substituir a dupla de volantes, Cuca certamente deve optar por Tchê Tchê e Nathan, com o ex-Chelsea um pouco mais avançado, como um segundo homem no setor de meio-campo.
No ataque, entretanto, existem mais opções: se for seguir a tendência da temporada, o treinador alvinegro escolherá o argentino Nacho Fernández para substituir Diego Costa. Sendo assim, taticamente, o Atlético-MG será desenhado com quatro meio-campistas (Tchê Tchê, Nathan, Zaracho e Nacho) e dois atacantes (Keno e Hulk). Outra opção seria a entrada do atacante chileno Eduardo Vargas, mantendo um trio ofensivo com Vargas, Keno e Hulk para tentar a nona vitória fora de seus domínios.