Contato

Falta pouco, torcedor atleticano. Com o fim da 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o alvinegro não pode ainda, de fato, soltar o grito de campeão. É que, com a vitória do Flamengo diante do Ceará, nessa terça-feira (30), no Maracanã, o Galo continua dependendo de suas próprias forças para alcançar a conquista.

Nos próximos três jogos, contra Bahia, Red Bull Bragantino e Grêmio, caso o time alvinegro some dois pontos em nove disputados, dará fim à uma espera que o persegue há 50 anos. A primeira chance disso acontecer, é vencendo o Tricolor de Aço, nesta quinta-feira (02), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Vale lembrar que o Bahia, que luta contra o rebaixamento, também precisa pontuar.

Leia também: Menin quer projeto contínuo no Galo e cita Manchester City como exemplo

Caso queira emoção, o torcedor atleticano pode escolher vence apenas o Bragantino, no Mineirão, no próximo domingo (05), em jogo que certamente será marcado por uma grande festa da torcida do Galo. Vale lembrar que, ainda nesta temporada, o time comandado por Cuca disputa a final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, nos dias 12 e 15 de dezembro.

No pior dos cenários, entretanto, caso some apenas um ponto nas três rodadas restantes e o rubro-negro carioca vença todos os seus compromissos, o Galo será, mais uma vez, vice-campeão brasileiro. Em caso de derrotas atleticanas e vitórias flamenguistas até o fim da competição, o Flamengo leva o tricampeonato consecutivo pela pontuação. O time, agora comandado por Maurício Souza enfrenta Sport (F), Santos (C) e Atlético-GO (F).

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *