De acordo com o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, a decisão da Copa do Brasil é prioridade para o Galo.
O Galo fez uma campanha histórica nesta temporada e se consagrou campeão brasileiro. Entretanto, o ano de 2021 pode ser ainda mais glorioso para o Atlético-MG, o time está na decisão do principal torneio mata-mata do país.
A final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Athletico-PR tem um significado importante para o clube alvinegro. O duelo traz a possibilidade do Galo conquistar mais um bicampeonato, e fechar o ano com uma Tríplice Coroa inédita em sua história.
Contudo, antes da primeira etapa da decisão que ocorrerá no próximo domingo (12), no Mineirão, o Atlético-MG enfrentará o Grêmio pela ultima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o time gaúcho perder não é uma opção, já que pode ser rebaixado caso o Galo vença o duelo. Para o Atlético, o foco é o bicampeonato da Copa do Brasil. Rodrigo Caetano, em entrevista a Rádio Grenal, deixou claro o recado:
Porém o time alvinegro não abrirá mão da partida e respeitará o campeonato até o final, fazendo o que sempre é esperado do Galo: Ganhar.
O Atlético conseguiu chegar à final pela primeira vez na edição de 2014, quando se sagrou campeão em cima do ex rival, o Cruzeiro. A segunda decisão foi em 2016, diante do Grêmio, na qual o Galo foi vice-campeão. Cinco anos depois é a vez de enfrentar os paranaenses, somando três finais em oito anos.
Leia mais: #VovódoGALODEPRATA: massa atleticana faz campanha para que a Vovó do Galo receba o GALO DE PRATA.
O Grêmio recebe o Atlético-MG, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (9), em jogo válido pela última rodada do Brasileirão.
Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram. Foto da capa: Divulgação Imagens do texto: Divulgação Texto: Camila Borges Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão