Contato

Ana Cândida de Oliveira Marques, a Vovó do Galo, é considerada a torcedora-símbolo da massa atleticana.

Nascida em Rio Espera, na Zona da Mata mineira, em 1920, dona Ana Cândida começou a gostar de futebol muito influenciada pelo marido, João Marques de Oliveira. Ele era goleiro de um time amador e torcedor do Atlético. O amor pelo clube se tornou ainda mais forte quando ela se mudou para Belo Horizonte, no início da década de 1950.

Dona Ana Cândida é o xodó da torcida do Atlético Mineiro. Sua consagração para a fama quando um torcedor postou um vídeo dela torcendo com muita emoção durante a campanha da Libertadores, em 2013.

No Twitter, a massa atleticana está fazendo uma campanha para o Atlético-MG homenagear dona Ana, ainda em vida com a maior honraria do clube: o GALO DE PRATA. Hoje ela está com 101 anos e é uma torcedora símbolo da Massa. A torcida do Galo, movimentou as redes com um “tuitaço” hoje (08), às 13h13 com a hashtag #VovódoGALODEPRATA.

Vovó do Galo
A centenária Vovó do Galo é símbolo da massa atleticana | Divulgação.

Apaixonada pelo time do coração, dona Ana sempre marcou presença nos jogos do Galo, dando exemplo de amor e longevidade. Com a abertura dos estádios para o público depois da pandemia, a querida Vovó do Galo, de 101 anos, comemorou, e muito, a vitória do Atlético diante do América por 1 a 0, no Mineirão.

Antes do Galo se sagrar campeão na Bahia ela acabou precisando se ausentar para tratar da saúde e não esteve presente no Mineirão na entrega da taça.

No alto de seus 101 anos, a Vovó do Galo, realizou o sonho de ver o bicampeonato do Atlético e segue sonhando. Quer estar presente na inauguração da Arena MRV, o aguardado estádio do Galo, que tem previsão de abertura em 2022.

Um coração colocado à prova sempre que o Galo entra em campo, é receita de longevidade de Ana Cândida de Oliveira Marques, a Vovó do Galo.

O GALO DE PRATA é a comenda maior do Clube, concedida desde janeiro de 1999 aos torcedores e organizações que de alguma forma ajudaram a construir ou a divulgar a história do Galo. Até hoje ele foi entregue à jogadores, dirigentes e outros torcedores famosos como cantores, escritores e etc.

Leia mais: Atlético será julgado por confusão de torcida na Arena da Baixada

Poderá ser a primeira vez na história em que uma torcedora “da massa” receberá essa homenagem e a torcida quer muito que ela aconteça ainda em vida.

Para mais notícias do Galo, acesse as redes sociais da Vamu Galo: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto da capa: Divulgação
Imagens do texto: Divulgação
Texto: Camila Borges
Leia mais em: Tudo sobre o Brasileirão
Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *