Contato

Givanildo Vieira tornou-se o oitavo maior artilheiro do Atlético Mineiro na história do Brasileirão, após marcar um gol contra o Red Bull Bragantino. Além de atingir 400 gols em sua carreira e 36 gols em 68 jogos pelo Galo no 2021.

Ele não apenas ganhou a Bola de Prata, mas também a Bola de Ouro e o Artilheiro da competição. Hulk, também foi eleito o melhor jogador brasileiro nos meses de julho, agosto e novembro.

Givanildo Vieira o Incrível Hulk

Dos criadores dos super-heróis da Marvel, (Stan Lee e Jack Kirby) o cientista professor Givanildo Vieira de Souza desembarcou direto do Oriente Médio para conquistar o Brasileirao e se tornar o homem incrível dentro de onze cheio de “vingadores”.

Givanildo Vieira conquistou o prêmio de melhor jogador da liga, melhor artilheiro e melhor atacante do Campeonato Brasileiro de Bola de Prata da ESPN. Além disso; ganhou o melhor jogador da Copa do Brasil e o melhor artilheiro; sendo um ano estratosférico e sensacional para o jogador paraibano.

Hulk, ele é simplesmente um monstro, é um homem que nasceu para vencer e quebrar todos os recordes do futebol brasileiro. Apesar de ter chegado tarde na primeira divisão, não podemos imaginar o que ele poderia ter feito se jogou durante anos no Brasileirão.

Es un rayo o un avión, ¡no! es un meteorito; es Hulk

Se em sua primeira temporada atingiu 36 gols em 68 jogos, isso significa que em mais cinco torneios ele já seria um jogador histórico no melhor campeonato de futebol do continente. Givanildo conquistou tudo ao seu alcance (troféus estaduais, Copa do Brasil e Série A).
Além de ter sido escolhido em várias datas como o melhor da partida, ampliou a galeria de troféus com a camisa do Atlético Mineiro.

Leia mas: O incrível: Hulk está perto de mais um prêmio individual pelo Galo

Hulk, a nova ‘fera’ do futebol brasileiro, tornou-se o artilheiro da temporada de 2021 para o melhor futebol do continente americano e o MVP. O ‘homem verde’ marcou 19 gols na elite do Brasil: Série A.

Dr. Givanildo Vieira nasceu em Campina Grande, município do interior da Paraíba, em 1986, ao contrário de Bruce Banner; que foi criado em maio de 1962. Seu nome verdadeiro é Givanildo Vieira Luis Fernando de Souza, ele é tão gigante quanto seu físico e personalidade dentro ou fora do campo, acrescentando um extra ao seu corpo corpulento; que é semelhante a ‘O Incrível Hulk’, daí seus dois apelidos: Hulk para o vingador e Paraíba para seu local de origem: Hulk Paraíba.

Hulk histórico

Nunca antes Givanildo havia marcado um gol na primeira divisão de seu país, embora pudesse jogar pela liga brasileira de 2004 com o E.C. Vitória de Salvador Bahia. Imediatamente o cientista do futebol, foi contratado para jogar no Japão em partidas com Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy sendo o artilheiro das duas últimas equipes (segunda divisão) demonstrando seu potencial com apenas 21 anos e 37 gols marcados.

Lembre-se de ver esta notícia: Hulk e Diego Costa: Arma mortal 3.0

Devido à sua grande campanha em Tóquio, o F.C. O Porto ofereceu-se para o contratar na época 2008-2009, assim que chegou ao clube português; ganhou o respeito e o apelido de Hulk. No seu primeiro torneio marcou 9 golos, em 2009-2010 marcou 10, mas foi a partir dos 25 anos que se tornou líder mundial ao marcar 35 golos em 53 jogos pelo FC Porto, méritos que serviram para se afirmar como o melhor marcador na Primeira Liga de Portugal com 23 ‘gritos sagrados’ e na luta pela chuteira de ouro que acabou por ser conquistada por Cristiano Ronaldo com o Real Madrid.

Além disso, Hulk liderou os ‘dragões azuis’ na conquista do campeonato, da Taça e da Liga Europa em Dublin, onde um tigre chamado Radamel Falcao deu-lhes o título europeu do Oporto FC frente ao Sporting de Braga.

Givanildo Vieira, já marcou 36 gols em 2021, marcou sete gols na Copa Libertadores de América, oito na Copa do Brasil, dois gols no Campeonato Mineiro e 19 no Brasileiro, mas não é tudo; Já o Hulk Paraíba também distribuiu seis assistências na Série A e fez três pela Libertadores.

Redacción fantástica en español: Edwin Sports Hevia / Twitter: @edwsport / Instagram: @edwinhevia
Fotografías: Prensa @atletico / Pedro Souza / Twitter @pedrosouza09 / Instagram @pedrosouza09
Share:

Edwin Sport Hevia, tiene diez años ejerciendo la carrera en suelo Venezolano, empezó a la edad de 18 años cubriendo fútbol. Es la voz del Galo en Venezuela y tiene como objetivo vivir em Belo Horizonte para transmitir aún más esta pasión.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *