Contato

Éverson Felipe Marques Pires é atualmente o melhor goleiro do Brasil. O principal goleiro do Atlético Mineiro nasceu em 22 de julho de 1990, tem 31 anos e é natural de Pindamonhangaba – São Paulo.

Éverson premiado como o melhor goleiro / Foto: Pedro Souza
Éverson premiado como o melhor goleiro / Foto: Pedro Souza

Éverson mede 1 metro 92 e desde sua chegada como bicampeão brasileiro, não parou de arquear, estando na final do Campeonato Mineiro, Brasileirao e Copa do Brasil, como o melhor goleiro.

Durante a segunda-feira, Éverson Felipe foi entrevistado pela Globo esporte, garantiu que 2021 foi o melhor ano de sua vida. Tudo graças ao Clube Atlético Mineiro, equipe com a qual disputou um total de 37 partidas na Série A, 9 no Campeonato Mineiro, 8 na Copa do Brasil e 12 na Libertadores.

Éverson recebeu apenas 30 gols no campeonato brasileiro, sendo o goleiro mais destacado do torneio em que o equipe“Alvinegro” conquistou ao título. Destes 37 jogos que o Éverson disputou, venceu 26 vezes, empatou cinco vezes e apenas cinco foram derrotas.
Nenhum goleiro brasileiro tem melhor histórico do que o ex-goleiro do Santos.

Leia mas: O incrível: Hulk está perto de mais um prêmio individual pelo Galo

Seus recordes não foram apenas marcantes no Brasileirão, mas também significou muito através da Copa do Brasil, onde sofreu 5 anotações. Éverson se tornou a sensação do futebol amazônico.

Porém, o goleiro destacou a importância de ter vencido tudo no Brasil e destacou que este foi seu melhor ano como futebolista profissional: ”Ganhei três títulos em 2021. Campeonato Mineiro, Brasileirao, Copa do Brasil e também fui convocado para a Seleção Brasileira.
Sem dúvida foi um ano incrível, o melhor ano da minha vida”

”Espero poder continuar trabalhando no Atlético-MG por muitos anos iguais ou melhores que este, que com certeza é o melhor ano da minha carreira”.

Incrível, investimento do Atlético para 2022

Éverson também elogiou os companheiros e o diretor técnico. ”Apesar de ter muitas estrelas, é uma equipa que se ajuda muito. Temos um grupo muito compacto e unido, o nosso treinador (Alexis Stival) sabe muito sobre como gerir o grupo. O Cuca, sempre ajuda a gente quando os jogadores não vão bem, a continuar mantendo o mesmo nível”

”Ao longo da temporada fomos à frente de todos eles, atuando em quatro competições no nível mais exigente, conquistamos três dos quatro títulos já que na Libertadores chegamos às semifinais pelo critério de gols. Portanto, minhas conquistas também coroam esse grupo maravilhoso chamado Atlético e quero compartilhar este prêmio com todos os membros do Galo” concluiu

Redacción: Edwin Sports Hevia / Twitter: @edwsport / Instagram: @edwinhevia
Fotografías: Prensa @atletico / Pedro Souza / @pedrosouza09 / @pedrosouza09
Share:

Edwin Sport Hevia, tiene diez años ejerciendo la carrera en suelo Venezolano, empezó a la edad de 18 años cubriendo fútbol. Es la voz del Galo en Venezuela y tiene como objetivo vivir em Belo Horizonte para transmitir aún más esta pasión.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *