A Federação Mineira se reuniu durante a tarde desta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, para definir o calendário da temporada 2022 dos diferentes formatos e módulos do Campeonato Mineiro que terá início no 26 de janeiro, com o duelo entre o Atlético-MG e Villa Nova do Nova Lima.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou oficialmente a programação do Campeão Mineiro 2022, depois de um ano de sucesso em que o Atlético Mineiro sagrou-se bicampeão estadual e a seleção feminina também conquistou o título após avançar para a primeira divisão do Brasileirão, foram anunciadas as datas da estreia do Campeonato Mineiro em 2022, em que um novo formato será lançado para o Módulo I do concurso regional que terá início em 26 de janeiro.
São os clubes participantes anunciados pela Federação Mineira: América-MG, Atlético, Atlético-MG, Caldense, Cruzeiro, Democrata-GV, Patrocinense, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e V. Nova.
Leia mas: Dadá compara Atlético de 1971 e 2021: ‘Esse é espetáculo, o meu não’
O primeiro jogo do Atlético Mineiro será uma visita ao Villa Nova na quarta-feira 26 de janeiro, durante o dia (29/1) o Tombense será medido, posteriormente no Uberlândia Esporte Clube no dia 2 de fevereiro. Já no dia 5/2 enfrenta o Atlético Patrocinense no Mineirão, para enfrentar o duelo contra o URT e se preparar para o sexto encontro onde será disputado o primeiro clássico: América-MG x Atlético MG, no dia 12 de fevereiro do 2022.
No dia 16 desse mês, joga a sétima rodada pelo Athletic Club, no dia 19 visita o Pouso Alegre Futebol Clube e o quinto de março acontece o grande clássico Mineiro: Atlético (Campeão do Brasil) Vs Cruzeiro (adquirido recentemente por Ronaldo, o fenômeno). Na décima data, o ”Galo” enfrentará o Esporte Clube Democrata e no último jogo para definir o grupo para a próxima fase pelo Clube Atlético Mineiro será contra o Caldense no dia 20 de março de 2022.
Todo esse campeonato que a Federação Mineira vai organizar servirá de preparação para o elenco comandado pelo melhor técnico do país: Alexi Stival. Quem terá Jefferson Savarino, Junior Alonso, (Dylan Borrero), Eduardo Vargas, Matías Zaracho e Nacho Fernández, exceto Alan Franco para a MLS.
Texto: Edwin Sports Hevia Fotos: Pedro Souza