Contato

Artilheiro da primeira conquista do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro, com 15 gols marcados, o atacante Dadá Maravilha deu um depoimento no quadro 50 anos de glória, que visa lembrar a conquista de 1971 e está sendo exibido na TV Galo, o canal oficial do clube no YouTube. No vídeo, o ídolo alvinegro relata que desde o começo da competição acreditou no Atlético, mesmo com os outros times contando com craques, como Pelé (Santos), Ademir da Guia (Palmeiras) e Jairzinho (Botafogo). Confira:

— O Atlético, quando se falava em dez clubes favoritos ao título, não aparecia o Atlético. Então, aquilo me revoltava muito, sabe? Me revoltava muito. Os caras só falam em Santos, do Pelé, só falam no Botafogo, do Jairzinho, só falam no Palmeiras, do Ademir da Guia, e porquê que não falam no Atlético? (…) Não concordo e vou mais longe: vou ser artilheiro do campeonato, o Galo vai ser campeão e eu vou fazer o gol do título. Eles caíram matando em cima de mim. (…) Eu estou aqui falando em nome do Atlético Mineiro, não tem time melhor que o meu.

Leia também: Meia colombiano do Atlético-MG entra no radar do Athletico-PR

No Maracanã, diante do Botafogo, Dadá fez o gol do primeiro título brasileiro do Galo, em 19/12/1971. - Foto: Divulgação/Atlético
No Maracanã, diante do Botafogo, Dadá fez o gol do primeiro título brasileiro do Galo, em 19/12/1971. – Foto: Divulgação/Atlético

Entretanto, mesmo reconhecendo sua genialidade e seu faro de gol, Dadá Maravilha, que em tom de brincadeira, se admite “caneleiro”, revelou que o time atual do Atlético, que também conquistou o título nacional, é melhor que aquele, devido à qualidade de associação atual. Para isso, o centroavante contou uma história envolvendo Telê Santana, técnico do Galo na década de 1970.

— O Telê reuniu todo mundo e falou assim: “gente, vamos fazer um negócio, cada um tem uma característica, cada um tem um forte e nós temos que respeitar. O Dadá é caneleiro, vocês não vão esperar dele lançar ninguém e tabelar, ele não vai fazer isso com vocês, ele não sabe. Mas, se vocês cruzarem no pênalti, ou lançarem em profundidade para vele, vocês podem ir para o abraço. Ele não perde gol”. O Atlético de 71 não fez isso que esse Atlético está fazendo – é disparada a melhor equipe do futebol brasileiro. Esse Atlético tem espetáculo, o meu não.”

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *