Contato

O Clube Atlético Mineiro inaugurou oficialmente o estádio Arena MRV com vitória sobre Santos FC

O Atlético Mineiro disputou sua primeira partida no novo estádio: a Arena MRV, o mais moderno da América Latina, e venceu confortavelmente por 2 a 0 com uma dobradinha histórica de Paulo Henrique Sampaio Filho, popularmente conhecido como ”Paulinho”.

A partida foi disputada dois dias após a divulgação do primeiro título brasileiro oficial da Confederação Brasileira de Futebol, em 1937.

Aos 12 minutos, Pedrinho mandou passe filtrado para os pés do Hulk com a perna esquerda, o ”monstro verde” desviou de calcanhar, para o chute certeiro do atacante número 10 do time mineiro , aos 67′ Givanildo Vieira de Souza cobrou falta e Paulinho completou o segundo gol da noite histórica em Belo Horizonte, o jogador balançou as redes na vitória por 2 a 0 do Oncenca comandado por Luis Felipe Scolari no MRV Arena e alcançou 30 pontos, ficando no box número 9 do Brasileirão 2023, 5 pontos atrás da posição da Copa Libertadores 2024.

Pedrinho foi aplaudido durante o noivado

Leia também: Arena MRV um sonho realizado em Minas Gerais

O árbitro deste primeiro jogo na Arena MRV foi Rafael Rodrigo Klein, que tirou um total de sete cartões amarelos (cinco foram para o Galo). Otávio deu a primeira advertência aos 38′, o meio-campista Rodrigo Battaglia recebeu o cartão amarelo aos 45+9, Mariano aos 72′ após um empurrão, o uruguaio Mauricio Lemos aos 90+7 devido a uma entrada rasteira e Givanildo Viera de Souza aos 90+ 9 por conduta antidesportiva. Por parte do Santos, Dodi e Lucas Braga foram avisados.

Um menino carregando o boneco do Hulk no braço em referência a Givanildo
Um menino carregando o boneco do Hulk no braço em referência a Givanildo

Paulinho cumpriu seu objetivo ao ingressar no elenco “preto e branco”

“Estou muito feliz por fazer o primeiro gol na Arena MRV. Espero continuar assim e dar muita alegria aos torcedores franceses neste moderno e lindo estádio”

Durante a inauguração da Arena MRV com o Clube Atlético Mineiro jogando em seu campo, foi observado um público muito colorido e alegre. Compareceu um total de 30 mil torcedores, estrategicamente localizados nos setores da Galoucura posição para deficientes, VIP, restaurantes, salas conforto, espaço para visitantes e área de imprensa.

A maior torcida do Brasil

Galerias de fotos dos atletas para nosso jornal esportivo

O repórter Fael mostrou em seu twitter a emoção vivida dentro do estádio Arena MRV:

Enquanto Lorena Amaro publicava a foto inédita da Massa Atleticana e da torcida do ”Galoucura”

Redacción: Edwin Sports Hevia / @edwinhevia

Fotografías: Prensa Atlético Mineiro / @pedrosouza09

Share:

Edwin Sport Hevia, tiene diez años ejerciendo la carrera en suelo Venezolano, empezó a la edad de 18 años cubriendo fútbol. Es la voz del Galo en Venezuela y tiene como objetivo vivir em Belo Horizonte para transmitir aún más esta pasión.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *