Torcida Atleticana e mais de 200 membros do Galoucura se organizaram para enviar ajuda a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Leia também: Arena MRV é inaugurada com vitória 2-0 do Galo sobre Santos
A Torcida Atleticana organizada pela Galoucura, enviará água potável e alimentos às vítimas de Porto Alegre, que estão em situação complexa, devido às enchentes no Rio Grande do Sul que cobriram o centro histórico de Porto Alegre, após o transbordamento do rio Guaíba, que cresce oito centímetros por hora; e neste final de semana poderá atingir um patamar nunca visto na cidade onde nasceu o eterno ídolo do Clube Atlético Mineiro: Ronaldinho.
A tragédia ocorreu após a subida do rio Guaíba após as chuvas incessantes que causaram danos a uma das ‘‘Casas de Bombas” da cidade durante a manhã desta madrugada de sexta-feira 3 de maio, gerando uma grande enchente nas ruas do centro do Rio Grande do Sul e a perda de 111 pessoas.
Tragédia em Porto Alegre
A Avenida Mauá e grande parte da cidade de Porto Alegre ficaram alagadas.
A nobreza do Belohorizontino e da Massa Atleticana fez com que nestes tempos difíceis devido às questões climáticas em Porto Alegre, o clube do Clube Atlético Mineiro reúna cestas básicas com a missão principal de ajudar aqueles que sofreram o transbordamento na cidade do Río Grande do Sul.
Você também pode estar interessado em ler: Galoucura 37 anos: Torcida ganha homenagem do Atlético-MG
”A Massa Atleticana tem missão junto aos necessitados” Palavras de Wellington Antunes, integrante do Galoucura
Da redação do VamuGalo contactámos o organizador desta iniciativa, Wellington Antunes, que nos disse que é ”Uma tristeza imensa, famílias perdendo tudo, perdendo entes queridos”.
”Somos mais de 200 associados, somos todos de Galoucura, fazemos isso para fazer o bem sem olhar a quem e para ajudar quem precisa neste momento de tristeza” Comentou Wellington
”É um momento difícil para o povo gaúcho, eles são necessários e como Torcida Atleticana, estamos dispostos a apoiá-los”.
”Enviaremos fraldas, eletrodomésticos, água potável e alimentos, isso, usaremos nosso ônibus, se encarregará de transportar esse importante apoio” enfatizou Wellington
Redação: Edwin Sports Hevia / @edwinhevia
Foto: Imprensa do Atlético Mineiro / Daniela Veiga
Informações para @VamuGalo