Nessa quinta-feira (02), ao vencer o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, o Atlético conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro, pela segunda vez em sua história. Apesar de ser campeão longe de Belo Horizonte, a festa da torcida atleticana nas ruas da cidade durou até a manhã desta terça-feira, com direito a show do cantor Bell Marques, na madrugada, quando o elenco desembarcou.
Entretanto, a festa, que foi concentrada na Praça Sete de Setembro, gerou prejuízo financeiro ao Atlético. Nesta sexta-feira (03), a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), informou que notificou e multou o alvinegro por realização de “evento em logradouro público sem licença prévia”. A multa, de R$ 3.671,93, foi aplicada pela Subsecretária de Fiscalização.
Leia também: Íbis ironiza Cruzeiro, que provocou Atlético após bicampeonato
Contudo, o atleticano Alexandre Kalil, que atualmente ocupa o cargo de prefeito municipal pelo PSD, ridicularizou o valor da notificação. Em comunicado direcionado à imprensa, o governante afirmou “multa de R$ 3 mil é ridículo. Era melhor não ter multado”. Em contato com a Rádio Itatiaia, o Atlético que o assunto está entregue ao Departamento Jurídico do clube.