Contato

Na tarde deste domingo (05), o Galo sofreu, mostrou pode de reação, e venceu o Red Bull Bragantino, por 4 a 3, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o alvinegro, que já tinha a taça matematicamente confirmada, teve que buscar uma virada para superar a equipe paulista. Os gols do Atlético foram marcados por Keno, Zaracho, Savarino e Hulk; Ytalo e Artur (2x) descontaram para o Massa Bruta.

Neste domingo (05), 61.573 torcedores do Galo compareceram ao Mineirão, estabelecendo um novo recorde, desde a reinauguração do estádio, em 2013. - Foto: Divulgação/Atlético
Neste domingo (05), 61.573 torcedores do Galo compareceram ao Mineirão, estabelecendo um novo recorde, desde a reinauguração do estádio, em 2013. – Foto: Divulgação/Atlético

PRIMEIRO TEMPO:

Escalado sem as presenças de Nacho Fernández e Eduardo Vargas, que foram poupados no intuito de oportunizar os outros estrangeiros da equipe, o Galo entrou em campo “sem pressão”, já que garantiu a conquista na última quinta-feira (02), diante do Bahia. Mesmo assim, o time comandado por Cuca foi melhor que o adversário e encontrou o primeiro gol com Keno, após falha individual do zagueiro.

Entretanto, o Atlético cedia espaços para a boa equipe do Bragantino, que construiu seu gol após boa tabela entre Cuello e Artur, que finalizou. Bem posicionado, o centroavante Ytalo só teve o trabalho de conferir, no rebote de Everson. A primeira metade da partida terminou empatada por 1 a 1, no Gigante da Pampulha.

Leia também: Atlético é multado por festa do título; Kalil ridiculariza valor

SEGUNDO TEMPO:

Bem mais movimentado, o segundo tempo teve dois gols em menos de dez minutos. Primeiro Artur, que conseguiu escapar da marcação e bateu livre de marcação, após cobrança de escanteio. Depois, Zaracho, gerado a partir do “elemento surpresa”, na área. O argentino, peça importantíssima na campanha, chegou ao seu sétimo gol na competição, 13 na temporada.

Após a entrada de Hulk, o que a torcida mais queria era o gol do artilheiro do campeonato, que saiu para “fechar a conta” do Galo no jogo. Antes disso, Savarino, após triangulação com o camisa 7 e Zaracho, decretou a virada que a equipe precisava, usando a cabeça. Nos últimos minutos, ainda deu tempo de Artur dar números finais à partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Enquanto o Galo enfrenta o Grêmio, muito provavelmente com o time completamente reserva, o Red Bull Bragantino pega o Internacional, ainda com a presença na Libertadores incerta. Ambos os jogos serão válidos pela 38ª rodada do Brasileirão e acontecem na quinta-feira (09).

Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *