Diante do Coimbra, o Atlético entrou em campo para manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro. O jogo era cercado por várias atrações: no banco de reservas, a reestreia do técnico Cuca e, dentro das quatro linhas, a estreia do meio-campista Nacho Fernández eram as mais badaladas.
Primeiro tempo
Apesar da vitória do Galo, no início da primeira etapa, o Coimbra foi mais incisivo. Antes dos vinte primeiros minutos, o time de Contagem já havia criado três boas oportunidades e tido um gol anulado. Guilherme Santos, jogador criado na base do Atlético, era insinuante e finalizou algumas vezes.
A partir do meio da primeira etapa, o Atlético se encontrou na partida. Allan, batendo de fora da área, e Keno, contando com um desvio do zagueiro, criaram oportunidades.
Aos 27′, finalmente, o Galo abriu o placar. Após belíssima bola enfiada por Junior Alonso, Eduardo Vargas, pela direita, cruzou e achou Nacho Fernández, o argentino cabeceou para o chão e fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético. Contratado há um mês (por cerca de R$ 32 milhões), o atleta vinha recuperando condicionamento físico e, também fez hoje, sua primeira partida.
Com o primeiro gol do Galo, o Coimbra, por sua vez, virou coadjuvante na partida. O Galo controlava a posse de bola e contava com meio-campistas: Allan, Jair e Nacho Fernández muito participativos. Uma dessas participações deu origem ao segundo gol alvinegro. Em cobrança de escanteio, Nacho (de novo ele) achou Igor Rabello na área; o zagueiro se antecipou à marcação e, de cabeça, fez seu segundo gol no Campeonato Mineiro. O jogador já havia marcado diante do Patrocinense, na quarta rodada.
O ímpeto do Galo não diminuiu. Minutos depois, aos 45′, depois de jogada individual de Keno e um bate-rebate na área, o camisa 26 se antecipou e sofreu pênalti. Hulk foi o responsável pela cobrança e converteu com muita categoria. Foi também o primeiro gol do camisa 7, que foi contratado para esta temporada. Em 20 minutos, o jogo estava resolvido. Em síntese, um show do Atlético que foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.
Segundo tempo
Diferentemente da primeira etapa, no segundo tempo o Galo diminuiu o ritmo. Cuca, de volta ao banco após sete anos, aproveitou para testar os atletas que estavam na reserva e promoveu as entradas de Zaracho, Guga, Eduardo Sasha, Hyoran e Nathan. O destaque, sem dúvidas, ficou por conta de Nacho Fernández, que além das três participações em gols, atuou durante os 90 minutos.
O próximo compromisso do Atlético seria diante da Caldense, no próximo dia 24. Entretanto, devido a uma determinação do Governo de Minas Gerais, o Campeonato Mineiro será paralisado a partir de segunda-feira (22). Com 15 pontos ganhos, o Galo mantém a liderança e continua com 100% de aproveitamento no Estadual.
Confira as escalações que foram a campo
Atlético: Éverson; Mariano (Guga), Igor Rabello, Junior Alonso e Dodô; Allan (Hyoran), Jair (Zaracho) e Nacho Fernández; Hulk, Keno (Nathan) e Eduardo Vargas (Eduardo Sasha).
Coimbra: Jori; Filipi, Carciano, Augusto e Lucas Hipólito (Thiago Balaio); Thomás, Kauê, Bruno Rocha (Eduardo), Marquinho (Klysman); Igor (Valdir) e Guilherme Santos (Yuri Tanque).
Foto: Pedro Souza/Atlético