Contato

Com gol de Eduardo Vargas, o Atlético bateu o Pouso Alegre e chegou aos 21 pontos no Campeonato Mineiro. Essa foi a primeira vitória alvinegra na história do confronto. Antes, em seis partidas, ocorreram três empates e três vitórias da equipe do Sul de Minas. Com o resultado, o Galo praticamente garante classificação antecipada e muda o foco para o clássico diante do Cruzeiro, no próximo domingo (11).

Primeiro tempo

Com quatro mudanças, o técnico Cuca quebrou a tendência e escalou um time bastante modificado em relação à equipe que venceu o América. O zagueiro Réver e o lateral-direito Talison estrearam na temporada. No ataque, Hulk e Eduardo Sasha, atuando juntos com Keno e Eduardo Vargas compunham um quarteto de atacantes.

Apesar da ofensividade, nos primeiros minutos, foi o Pouso Alegre que assustou. Antes da metade da primeira etapa, Matheus Souza e Réver, em um desvio contra o próprio patrimônio, levaram perigo ao Galo. Contudo, aos poucos, o alvinegro conseguiu “empurrar” os visitantes e criou. Keno e Vargas obrigaram o goleiro Cairo a intervir. Já Sasha, em uma jogada de “latereio”, acertou a trave oposta.

O Galo foi superior durante todo o jogo. E apesar da pouca criatividade e do ritmo não muito intenso, aos 37′, após cruzamento de Keno, Vargas, como um típico centroavante, se antecipou à marcação e cabeceou para o gol fazendo seu segundo tento na temporada. Aliás, o chileno, que admitiu ter apresentado um futebol pouco convincente na temporada passada, vem evoluindo bem sob o comando do técnico Cuca.

Segundo tempo

No intervalo, talvez com a intenção de dar oportunidade para todos os atletas, Cuca promoveu três substituições ao mesmo tempo: entraram Mariano, Hyoran e Savarino, saíram Talison, Eduardo Sasha e Hulk, respectivamente. A tônica do jogo continuou a mesma; em síntese, o Atlético criava e empilhava chances desperdiçadas. O Pouso Alegre, por sua vez, “perdeu o gás” e não ofereceu tanto perigo na segunda metade do jogo.

O Galo, apesar de perder muitas oportunidades, acabou tendo uma atuação suficiente, segura, e, como consequência, sacramentou a sétima vitória no Campeonato Mineiro. Para a torcida, um alento: na partida, somente o volante Allan foi advertido com cartão amarelo, e, dessa forma, apenas Jair e Diego Tardelli devem ser desfalques para o clássico. Tchê Tchê, recém-contratado pelo Atlético, possivelmente será relacionado pela primeira vez.

Confira os times que entraram em campo:

Atlético (1): Everson; Talison (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho (Alan Franco) e Hulk (Savarino), Eduardo Vargas, Keno (Marrony) e Eduardo Sasha (Hyoran)

Tec.: Cuca

Pouso Alegre (0): Cairo; Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arlison, Matheus Roldan (Danilo Bala), Erick e Matheus Souza (Andrey); Paulo Henrique

Téc.: Emerson Ávila

Foto: Pedro Souza/Atlético
Share:

author

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *